Informações sobre a Foto
Uma imagem executada com apenas 1 "frame" e muitas formações.
Por que observar a Lua?
Quando o assunto é observação astronômica, perante nosso ponto de vista aqui da Terra, a Lua é mesmo um “gigante cósmico”. Não é de se espantar que muitos astrônomos profissionais e amadores escolheram a Lua para ser o objeto de estudo de suas vidas. As vantagens em observar a Lua em relação aos demais objetos do espaço são as seguintes:
- A Lua é o astro mais destacado do céu noturno;
- Ela é a visão telescópica mais rica em detalhes (diversos alvos num só);
- Ela é facilmente observável com nitidez, mesmo nos grandes e poluídos centros urbanos.
- Ela muda constantemente o aspecto visual de suas formações, devido aos seus movimentos que causam mudanças de luz e sombras, criando sempre novidades;
- Dependendo do aumento aplicado ao telescópio, podemos obter visão de campo amplo, abrangendo várias formações, ou uma visão específica, enfocando determinada formação em particular.
- Ela é um alvo enorme, quando comparado a partir do nosso ponto de vista, com outros corpos celestes, como por exemplo, os planetas.
Não é monótono observar a Lua, pois ela sempre se apresenta diferente toda vez que olhamos para ela. Nosso satélite natural mostra uma constante alteração nas feições de suas formações, devido às mudanças de luz e sombras, na medida em que o Sol nasce e se põe por sobre seu rico relevo, cheio de crateras, montanhas e mares de lava escura.
Foto executada com apenas 1 frame em 11 de abril de 2012, 02:55:18.