Informações sobre a Foto
A cratera de impacto PICARD, no interior do Mare CRISIUM.
PICARD apresenta morfologia complexa, possuindo suas paredes internas estruturadas em terraços, que foram criados quando seções circulares inteiras deslizaram em direção ao fundo da cratera, logo após o impacto que a criou.
O piso interno de PICARD é relativamente plano, com a presença de irregularidades na forma de montículos. Externamente, ao redor de seu aro, existe a presença de "baluarte" ou acúmulo de materiais em seu entorno. Os materiais foram escavados no impacto que criou a cratera.
O aro de PICARD não apresenta sinais de erosão ou desgaste. Acredita-se que essa cratera tenha sido criada no período Eratostheniano (de 3,2 bilhões até 1,1 bilhão de anos atrás). PICARD é a maior cratera não inundada por lava basáltica que se hospedada no interior do Mare CRISIUM.
A cratera PICARD obteve sua nomeação aprovada oficialmente em 1935, pelo Working Group for Planetary System Nomenclature (WGPSN), da International Astronomical Union (IAU), para imortalizar a memória do astrônomo e sacerdote francês Jean-Félix Picard (1620 - 1682). Ele nasceu em La Flèche, onde estudou no Colégio Jesuíta Royal Henry-Le-Grand. Picard é principalmente notável por sua medição exata do tamanho da Terra, com base em uma pesquisa cuidadosa, de um grau de latitude, ao longo do Meridiano de Paris. Picard faleceu em Paris.
Foto: O belo e proeminente Mare CRISIUM, o único mar de lavas do lado visível da Lua que é isolado de todos os outros mares lunares, ou seja, suas lavas são cercadas por montanhas e terras altas. Foto executada por VTOL em 10 de março de 2012, 01:15:10 (04:15:10 UT).
Foto executada com apenas 1 frame em 10 de maio de 2020, 01:27:42 (04:27:42 UT).
Foto executada com apenas 1 frame em 10 de maio de 2020, 01:21:34 (04:21:34 UT).