Usa Flag / English Version Bandeira do Brasil / Versão em Português
CURRENT MOON
Lua atual

QUAND O MILAGRE É MUITO ... por Nelson Travnik.

Partido_comunista_chin%c3%aas
01/06/2020

D O A Ç Õ E S

QUANDO   O   MILAGRE   É   MUITO   ...

por Nelson   Travnik*

Chamou atenção uma  noticia publicada nos meios de comunicação  do último dia 29, sobre a multinacional chinesa State Grid , maior controladora acionária da CPFL Energia,  doando 60 mil máscaras a Prefeitura de Campinas.  Na manhã desse dia, o prefeito Jonas Donizette (PSB), participou de uma videoconferência sobre essa doação e anuncio de recursos financeiros a instituições do Brasil. Foram convidados o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie,  a diretoria executiva da State Grid e outras autoridades chinesas.  O bom senso recomenda que  doações da China ao Brasil se façam por videoconferência. A população está indignada, revoltada, com os nervos à flor da pele, com tudo que se relacione a China comunista.

É público e notório, que os chineses não estão doando nada, nós é que vamos pagar essas máscaras através do consumo da conta de luz que eles vão praticar. Quanto as doações, elas não significam nada pelo crime hediondo perpetrado ao disseminar no mundo o vírus letal, ceifando a vida de milhares e milhões de infectados. Benesses e doações não ressuscitarão os mortos, a economia, o desemprego, o desespero, a agonia e as lágrimas derramadas. É uma utopia acreditar nas boas intenções dessas doações. Eles não fazem nada gratuitamente e quem acompanha o noticiário, é cônscio que suas intenções em nosso País, é de apropriar de nossas riquezas e maiores empresas para alimentar suas 1 bilhão e quatrocentas milhões de bocas. Vale aqui lembrar um artigo nesse jornal  do insigne presidente da Academia Campineira de Letras e Artes, ACLA, e Membro da Academia Campinense de Letras, ACL, Sérgio Caponi : “Empresas chinesas plantam soja e extraem minérios aqui com máquinas e mão de obra chinesas, os transportam em trens chineses sobre trilhos chineses até um porto chinês para navios chineses levarem para a China onde outra empresa do partido comunista chinês pagará tudo lá, em Yuans, e nós nem sentiremos o cheiro do dinheiro”.

Suas intenções portanto em nosso País são claras, cristalinas e contam com o apoio interno da ultra esquerda. Abastecem seu país com gêneros alimentícios e matérias primas do Brasil para suas industrias, pois sabem que nosso País tem potencial para ser o celeiro do mundo. Seu apetite sobre nós é voraz pois sabem que, com isso, podem saciar a fome da sua  população miserável que vive no interior.  E somos nós que vamos pagar essa conta !

A China comunista é reduto de uma ideologia macabra que eliminou 30 milhões do seu próprio povo na conhecida Revolução Cultural de Mao Tse Tung. Ela continua a discriminar a liberdade política , das pessoas, da imprensa e o acesso a religião. Escraviza seus trabalhadores com 12 ou mais horas diárias . A repressão continua a quem se opõe ao regime como no episódio em Pequim na noite de 03/01/1989, na Praça da Paz Celestial, quando centenas de estudantes e civis clamando por democracia como ora está acontecendo em Hong-kong, foram massacrados por tanques e soldados. O episódio da invasão do Tibete obrigando o Dalai Lama a migrar para outro país é conhecido. Budismo é religião milenar e como as outras, não é tolerada. Essa retrospectiva e o momento atual, mostra que o flagelo da humanidade não é o vírus. É toda a China !

Por detrás da nossa ingenuidade, fragilidade moral, bagunça e ignorância , o brasileiro ainda não descobriu que a prioridade dos comunistas de lá e de cá , é destruir Bolsonaro e a democracia para abrir caminho  para o Brasil tornar-se um satélite da China. Isso estaria em andamento caso fosse diferente o resultado da última eleição.Outrossim, o povo brasileiro ainda não assimilou  e não aceita adentrar em uma loja chinesa, vendo seus empregados chineses incapazes de dar um sorriso de cortesia, olhando as pessoas com desconfiança vendo-as como ladrões e, depois na hora do pagamento, vendo eles se comunicarem em chinês para ninguém entenderem, não se dando conta que aqui é Brasil e que nosso idioma é o português. Por essa e outras questões aqui levantadas, a ordem do dia é não adquirir nenhum produto chinês e muito menos doações que visam amenizar o crime hediondo por eles perpetrado na humanidade.

*Nelson Travnik é astrônomo de Piracicaba  e Membro Titular da Sociedade Astronômica da França.

S_o1

Sky and Observers - Julho 2020.
Sky and Observers - Julho 2020.
Este mês no Sky and Observers - Julho 2020! Olá pessoal, Neste mês estão publicados no Blog "Sky and Observers" os seguintes assuntos: Coluna: Largue o cel e olhe para o céu #10: M 83 - ... Leia mais

Este mês no Sky and Observers - Julho 2020! Olá pessoal, Neste mês ... Leia mais
09/07/2020
Penumbral

Eclipse Penumbral (05/07/2020) - ...
Eclipse Penumbral (05/07/2020) - por Hélio Carvalho Vital / RJ
Eclipse Penumbral (05/07/2020) - por Hélio Carvalho Vital / RJ: Veja o interesante registro desse fenômeno celeste em: https://spaceweathergallery.com/indiv_upload.php?upload_id=164384

Eclipse Penumbral (05/07/2020) - por Hélio Carvalho Vital / RJ: Veja o interesante registro ... Leia mais
06/07/2020
Travnik3

CIÊNCIA Alô! Tem alguém na ...
CIÊNCIA Alô! Tem alguém na linha? por Nelson Travnik.
CIÊNCIA Alô! Tem alguém na linha? - por Nelson Travnik* Existem questões tão fascinantes quanto a da vida extraterrestre? É o tema que desde o célebre “Guerra dos Mundos”, mais abastece os ... Leia mais

CIÊNCIA Alô! Tem alguém na linha? - por Nelson Travnik* Existem ... Leia mais
27/06/2020